Mais que uma Agência Digital!

Links Patrocinados

Solicite um Orçamento

O que são links patrocinados?

Uma das principais ferramentas de divulgação e alcance online são os links patrocinados, que por sua vez, oferece visibilidade através de anúncios pagos na primeira pagina do Google.

As estratégias de marketing digital atendem aos diversos cenários de cada segmento, e atinge diferentes necessidades de acordo com a realidade momentânea de cada empresa ou negocio. Uma das estratégias de mais sucesso e retorno rápido hoje em dia, são as campanhas de links patrocinados, que tem como principal objetivo, trazer cliques para dentro do seu site, através de palavras chaves buscadas pelo usuário no Google.

Como funcionam os links patrocinados?

As campanhas de links patrocinados são montadas de acordo com o estudo de palavras chaves que fazem parte do nicho ou segmentação especifica de cada empresa, e que apresentam grande busca dos usuários no Google.

A partir deste estudo, a Go! Criative monta campanhas e grupos de anúncio na ferramenta, fazendo o monitoramento e gerenciamento de acordo com o público alvo e suas condições demográfica, localização, abrangência, período e sazonalidade de cada serviço/produto. Entenda uma pouco mais sobre campanhas de links patrocinados no vídeo abaixo:

Outros Tipos de Campanhas no Google Adwords

Além das campanhas de links patrocinados o Google disponibiliza outros formatos, abaixo listaremos esses formatos, Confira:

  • Rede de Display
    São espaços publicitários disponíveis dentro de outros sites como Uol, Terra, ou até mesmo sites relacionados ao assunto relacionados ao seu produto/serviço, onde é pago um valor para aparecer dentro destes sites.
  • Campanha de vídeo
    O Youtube é uma das formas a divulgação dos produtos ou serviços, através de anúncios exibidos nos vídeos.
  • Google Shopping
    A ferramenta ideal para otimizar e alavancar suas vendas, apresentando seus produtos de forma direta na aba “Shopping” do Google.

Qual o investimento necessário para os Links Patrocinados?

O investimento para o Google depende da palavra chave que será utilizada, ou seja, nós, da Go! Criative fazemos em primeiro plano um estudo de mercado, verificando as melhores palavras chaves a serem investidas nos links patrocinados, e avaliamos seus custos e lances de concorrências, para assim podermos trabalhar em cima do seu negócio, baixando o custo por clique e colocando sua empresa sempre nos primeiros lugares das pesquisas.

Os links Patrocinados são separados por

  • CPC: Custo por Clique
  • CPM: Impressões ou custo por mil
  • CPA: Custo por Ação
  • CPV: Custo por visualização

Porém, não existe um valor mínimo exigido pelo Google para se começar a investir em links patrocinados, ou seja, você pode começar investindo quanto quiser, e não necessariamente precisa ser um valor alto. Entretanto, vale lembrar que ao investir um valor baixo, dependendo do segmento que esta sendo anunciado, o tempo de retorno com bons resultados também aumenta.

A Go! Criative conta com profissionais certificados do Google, capaz de otimizar suas campanhas de links patrocinados, diminuindo assim o custo de investimento por cliques dos nossos clientes. Se você procura um retorno rápido e com conversões reais para suas campanhas, entre em contato conosco através do formulário ao lado!